Como aumentar sua auto-estima
Quando você pensa sobre isso, não há ninguém mais responsável por como você se sente do que você. Você pode decidir se concentrar em nada além de seus negativos, ou pode reconhecer a vantagem de ser você. Esta é uma boa notícia, porque significa que você pode melhorar o humor a qualquer momento simplesmente se sentindo melhor consigo mesmo. As cinco dicas e práticas recomendadas a seguir mostraram-se eficazes para criar sua auto-estima quando ela é atingida, quando você precisa de um impulso mental ou emocional.
1 – Coma um pouco de chocolate
Tenha cuidado aqui. Esta não é uma licença gratuita para escolher algumas barras de chocolate pouco saudáveis e altamente processadas ou 2.000 sobremesas de calorias. O passo para aumentar a auto-estima aqui é comer chocolate escuro natural, sem adição de açúcar, conservantes e outros ingredientes. Os produtos químicos do chocolate escuro causam no cérebro a mesma reação que você experimenta quando se sente amado e apreciado.
Estudos mostram que você só precisa comer dois ou três pedaços pequenos de chocolate escuro para aumentar sua auto-estima e sentimentos de bem-estar geral.
2 – Mantenha um diário de auto-estima
Uma das maneiras mais fáceis de reconhecer o que está fazendo com que você se sinta mal consigo mesmo é acompanhar essas experiências. Assim que você começar a se questionar e a ter pensamentos negativos sobre quem você é e do que é capaz, quebrar seu diário. As coisas acontecendo no seu ambiente podem estar causando inconscientemente sua baixa auto-estima.
O que você pode cheirar? O que você vê? Com quem você está passando tempo? Em que ambiente físico você está agora? Você acabou de tentar realizar alguma coisa e ficou aquém do sucesso? Mantenha esses e outros pensamentos e sentimentos em seu diário de auto-estima. Você também deve registrar o que está acontecendo quando sentir altos níveis de amor próprio e auto-estima. Você pode se surpreender ao descobrir que existem padrões que você pode evitar para não adivinhar a si mesmo e prejudicar sua auto-estima.
3 – Pratique gratidão e amor próprio pela manhã e à noite
Quando você agradece diariamente pelas coisas ao seu redor, se sentirá melhor sobre quem você é e onde está no mundo. Todas as manhãs, quando você se levanta e pouco antes de deitar a cabeça no travesseiro, pense nas coisas maravilhosas que você gosta atualmente. Podem ser amigos, experiências, presentes ou habilidades. Pense nos maravilhosos presentes pelos quais você é grato no passado, mesmo que eles não estejam presentes agora.
Fazer isso todas as manhãs e todas as noites é uma maneira simples de desenvolver uma poderosa auto-estima que pode levá-lo ao longo do dia, independentemente do que a vida lhe der.
4 – Estabeleça metas e crie rotinas, em vez de apenas aproveitar o dia em que chega
Rotinas, procedimentos operacionais padrão (POPs) e padrões são como o nirvana no cérebro. Seu cérebro adora reconhecer padrões e, em seguida, responder habitual e automaticamente. Quando você tem algum objetivo para o seu dia, as chances de você completar esse dia com um senso de autoestima e autoestima são maiores do que se você simplesmente deixasse a vida acontecer. Quanto mais rotinas, objetivos e POPs você puder criar em sua vida, melhor será para sua auto-estima.
5 – Faça um giro positivo
Todos nós falhamos. Nunca teremos 100% de sucesso em nada, e isso é apenas uma parte do ser humano. Se você anotasse todos os fracassos e insucessos que experimentou em sua vida, provavelmente ficaria surpreso com a quantidade. No entanto, não é por isso que você se sente mal por ser quem você é. Falhas são simplesmente coisas que acontecem. Eles não quantificam você como pessoa.
Na próxima vez em que você experimentar um fracasso ou falta de sucesso, questionando suas habilidades e prejudicando sua auto-estima, pense positivamente. Provavelmente há lições incríveis que você pode aprender com esse fracasso. Seja feliz por seu fracasso ter ensinado essas lições e aprenda com elas no futuro. Sempre há uma virada positiva nas muitas falhas que a vida vai lhe dar, e quando você aprende a procurá-las, sua auto-estima melhora.
O quanto útil foi esta postagem?
Clique em uma estrela para avaliá-la!
Classificação média 0 / 5. Contagem de votos: 0
Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar esta postagem.